17/03/2012

O desafio do Emagrecimento

Então! Olá meninas! xD
Estou aqui para fazer uma espécie de desabafo e para comentar sobre um assunto super importante e que todo mundo gosta de ler a respeito..

O Desafio do Emagrecimento! 


Eu já tentei todo tipo de dieta e todas as formas possíveis para poder emagrecer. Herba Life, Dieta da Sopa. Como exercícios, Tae Kwon Doe, Aeróbica, Musculação, Andar na Praia, Yoga, tudo que estava ao meu alcance.

Recentemente, tive fiz outra tentativa. Passei quatro meses na academia, seguindo uma dieta e fazendo 1 hora de aeróbica e 2 horas de musculação com o treino adaptado para quem quer perder peso. Fiz também o exame físico:

Gordura %: 42,05
Altura: 1,75 m
Distribuição de pesos: 42,05% gordura, 27,52% Muscuclar, 20,9% residual e 9,53% ósseo.

Meninas, a pior parte veio quando eu fui me pesar, fiquei triste com vontade de sair da sala e me trancar no quarto. Estava pesando 90kg. @______________________@


Depois que passou a sensação de desespero em que nós mulheres nos achamos parecidas com um monstro, que ninguém nunca iria achar a gente atraente e que eu nunca iria sair desse corpo e ter uma vida desgraçada, pois eu era realmente HORRÍVEL, deixei a progesterona de lado e comecei a raciocinar, conversei então com a treinadora, Adriana Cristina da Prime Academia, (vale salientar, academia em que eu AMOOOO os profissionais, tem ótimos equipamentos e me sinto SUPER bem lá),  acontece que ela me disse o seguinte. Ela ficou tão surpresa quanto eu ao saber que eu estava com 90kg. Não pareço ter esse peso e ao olhar para mim ela disse que eu sou uma mulher grande. O ideal para mim seria eu ter entre 80 e 76 kg... se eu ainda não estivesse satisfeita, a partir do ponto que eu perder 10 kg, a gente via outro treinamento para perder o resto.  
Sei que ela falou por bem, mas pareceu mais consolação do que estímulo... Agora vocês podem estar pensando que eu sou depressiva, que eu sinto pena de mim ou que eu estou fazendo um post para um monte de gente ficar... Você consegue Rayssa! Não vamos desistir Rayssa! ou então o que eu mais odeio você é gordinha, mas tem um rosto bonito. Minha mãe recentemente botou uma foto no meu facebook. Essa aqui: 




               Ela fez isso com as melhores das intenções, mas foi outra coisa típica que fazem para nós gordinhas nos sentirmos bem. Eu sei de várias celebridades que fizeram sucesso e são acima do peso! Fat Family, Queen Latifa, Hebe Camargo, Dilma Roussef (=P), Adelle, Melissa Lockhart, Berta (Two and a Half Man) e tenho certeza que você leu e pensou em várias outras também. Outra coisa que eu e as minhas amigas que também estão acima do peso é quando chega um membro da família e "alerta" a gente sobre calorias: Cuidado por que isso engorda, você está acima do peso viu? Esse é um recado para quem pensa que tá ajudando. A gente também usa o espelho e a não ser que seja uma obesa na alfabetização, também sabemos contar! Desculpe a grosseria, mas é a verdade...
       
                Bem, voltando, comecei então a academia, mas acredita que seguindo a dieta e sendo rigorosa na academia simplesmente não perdi uma grama???????? Fiquei arrasada e voltei a comer.... Eu pensei qual a diferença? Desse jeito é mais fácil e estou com o mesmo peso mesmo assim....

                Depois de me sentir horrível e ter muito estímulo do meu namorado, fui ao médico: Ela disse que talvez eu estivesse com problema na Tireóide e que eu iria seguir uma dieta com o endocrinologista para emagrecer bem direitinho! Como eu me desanimei com a aeróbica, uma vez que não tinha perdido nada, procurei outra atividade física... Muay Thai. Conversei com o professor a respeito e ele está me orientando para eu ter um maior condicionamento físico.

 Estou novamente feliz e com esperança de me sentir bem com o meu corpo. Essas fotos aqui embaixo são como eu estou agora.


         
         As vezes eu fico achando contraditório, estar tão insatisfeita com a minha aparência e amar comprar coisas de maquiagem, mas eu gostaria de servir de exemplo para as meninas que deixam de fazer as coisas que gostam ou se sentem mal quando o fazem por estar acima do peso. Se quiser emagrecer e ainda não conseguiu, não desista é um caminho difícil, mas que eu sei que vale a pena.
         A verdade nua e crua é que você tem que aprender a se aceitar, que a mídia divulga um padrão de beleza que nem 10% da população mundial tem e que ao começar a melhorar o seu condicionamento físico você não tem que pensar em ficar como a Jennifer Lopes, Shakira, Grazzi Massafera ou Sabrina Sato e você não tem que se conformar só pelo fato de que a Adelle pesa não sei quanto e ela ganhou vários prêmios.
        Quando você malhar, olhe no espelho e pense no que você tem: pernas grossas, pernas finas, muito peito, pouco peito, barriga tanquinho, barriga de cerveja, pelanca no braço, bunda caída ou uma bunda espetacular... o que você tem que fazer é se espelhar em si mesma e malhar para melhorar a parte do SEU corpo para você se encaixar em si mesma e pensar que cada pessoa tem a sua própria beleza física,  que as dicas de moda estão aí para isso, para você saber mecher com a sua aparência do jeito que é e ficar linda, por que, embora a mídia divulgue um padrão, a MODA trabalha com as várias belezas que existem.... por que quando uma mulher se sente bem consigo mesma, ela pode ser obesa mórbida ou pode ser parecida com Gizelle Bundtchen, não faz diferença... ela fica linda do mesmo jeito...

Espero que tenham gostado do meu depoimento! xD

Obs.: Eu digo tudo isso, mas de vez em quando eu vou reler para eu me lembrar do que realmente é importante! Por que, como super vaidosa e mulher,  eu estou sujeito como qualquer um a ficar triste e me sentir horrível! 

Um beijo para todas as vaidosas de plantão! xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Se gostar curti!







2 comentários:

Noelle disse...

Oi Rayssa, ótimo post! (ainda bem q nao é sobre make up XDDDD huheauiheau)

Olha só, sendo sua amiga de muito tempo e por ter passado anos sem conta tendo vc por perto, me sinto no dever de dar minha opinião aqui.

Todos esses anos sempre achei você bonita. (Menos no fim da balada, quando estamos suadas e com a maquiagem escorrendo xD) E você REALMENTE tem um rosto bonito =P hehe.
Apesar de estar acima do peso, você é altona e a gordura se distribui bem no seu corpo, de modo que você não aparenta ter o peso que tem.

Isso é bom, mas estar dentro da faixa de peso ideal é melhor ainda. Não por questão de estética, mas sim por questão de saúde. Até porque eu acho muito escroto o que a porra da sociedade e da mídia chamam de "beleza". Acho uma merda fodida todas as tentativas desesperadas da sociedade de tentar fazer a mulher se sentir no dever de se encaixar nesse padrão estúpido.

Quando eu era juvenil tinha frescuras (é serio) com meu cabelo, meu corpo, meu jeito de ser, etc. Eu era levada pelo que eu via em todo lugar: mulheres bonitas, gostosas e com cabelos lisos impecáveis.
Hoje sou completamente "foda-se" com isso, não nasci pra seguir um padrão, não nasci pra ser uma mera cópia das beldades aclamadas pela sociedade.

Eu sou o que sou e sigo pelos caminhos que acredito que trarão algum benefício concreto para mim. Também não julgo ninguém que tenta seguir os padrões da sociedade e tudo o mais, cada um escolhe seu caminho. O importante é ser feliz.

Ainda não estou completamente satisfeita com meu corpo. Quero ser mais forte, mais resistente e gostaria que meu cabelo não embaraçasse tanto, hehe. =P
Pretendo voltar a fazer exercícios (principalmente a Yoga) que me fazem bem e que me levam em direção aos meus objetivos. E fico muito feliz que você está fazendo o mesmo! =DDDD

Veja bem, não sou nenhuma profissional no assunto, mas acho que melhor do que dietas é a reeducação alimentar + exercícios físicos. Recentemente mudei minha alimentação drasticamente, incorporei no meu cardápio alimentos muito mais saudáveis (linhaça, aveia, queijos brancos, arroz e pães integrais, vitaminas de fruta, saladas, suco vivo [procure na net sobre isso], etc). E passei a fazer 6 refeiçoes menores durante o dia (ao invés de 3 grandes). Isso tudo com o intuito de ser mais saudável, forte, imune a doenças, e tudo o mais. Emagreci 1kg em 1 semana (sem os exercícios). Nosso corpo apenas reflete o estilo de vida que levamos. =)

Uma coisa massa que li no seu texto:
"Por que quando uma mulher se sente bem consigo mesma, ela pode ser obesa mórbida ou pode ser parecida com Gizelle Bundtchen, não faz diferença... ela fica linda do mesmo jeito..."

Resume tudo o que eu penso! Boa sorte dear, fica em paz.
Namaste

Unknown disse...

Isso é verdade Noelle, me sinto do mesmo jeito. Eu sempre me atraí por coisas de moda, mas sempre tive um conflito na minha cabeça devido a segurança e influências ruins. Hoje em dia resolvi me libertar e fazer o que eu gosto e não vou passar mais a minha vida para quando eu estiver magro, sem dúvida nenhuma o maior benefício da academia e da boa alimentação é o bem estar social.

Espero que você atinja os seus objetivos com a sua vida também! EEEE seja sempre vc, que seja usando calça larga ou batom vermelho não importa.... isso é o de menos... o que importa é vc se sentir bem... xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...