24/03/2012

Protetor Solar REPROVADO EM TESTES

Meninas, sabem aquele item importantíssimo da nossa bolsa no verão? Isso mesmo o protetor solar! A Associação Pro teste analisou DEZ filtro solares e pasmen apenas DOIS passaram no teste.

@______________@

Isso para mim foi um verdadeiro choque! Quando resolvi pesquiasr sobre isso, fiquei realmente surpresa, eu pensava que pelo menos a metade iria passar. Somente a L’Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze passaram no teste.

As marcas reprovadas foram consideradas fotoinstáveis e não mantiveram 80% da proteção inicial após uma hora de uso a uma temperatura de 40º (marcas reprovadas: Avon, Hélioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown). A marca Coppertone tinha a informação que era fator de proteção 30 quando o teste mediu 25.

Não acusou o fator de proteção UVA. De acordo com a pesquisa, somente as marcas: L’Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e Natura tinham o fator de proteção UVA. O problema é que em todos os rótulos indicavam que havia esse tipo de proteção. No Brasil, a legislação não exige que tenha substâncias bloqueadoras dos raios UVA, mas a Pro Teste faz um apelo a partir dessa pesquisa para que a ANVISA passe a exigir isso. Você achou que acabou? Não!

Possuíam em sua composição benzophenone-3 – substância potencialmente cancerígena. Essa substância já é proibida em vários outros países. Três marcas não continham substância – L’Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay.
A pesquisa avaliou os seguintes aspectos: análise de rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar e teste em uso. Como vocês podem ver, o teste foi bastante completo.
 Veja o quadro do teste (extraído da Folha de São Paulo).



 Por isso a importância dE sempre se manter atualizada com relação aos pordutos que estamos usando! 
Para saber mais sobre a associação PROTESTE:
http://www.proteste.org.br/

Se gostou curta! 
Passe o recado adiante pelo Twitter e pelo Facebook! 
Digam a sua opinião na caixa de comentários! 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...