15/05/2012

Aeróbico vs. Musculação




Em algum momento nos deparamos com a dúvida do que seria melhor para queimar a gordura corporal. Entre muitos mitos destacamos o de que os exercícios aeróbicos de baixa intensidade e longa duração seriam mais eficientes, ou ainda o de que somente com exercícios aeróbicos poderíamos perder gordura. Certamente eles possuem sua importância, porém a musculação se mostra até mais eficiente na hora de queimar gordura.


Para entender a grande vantagem da musculação primeiramente temos que entender o benefício da massa muscular. Mais massa muscular significa maior utilização de energia por unidade de massa magra, aumento do metabolismo de repouso e maior utilização de gordura (até mesmo enquanto estamos dormindo). É aonde entra a musculação que, não somente queima calorias e reduz o percentual de gorduras, como também possui a capacidade de manter ou até elevar o metabolismo de repouso. Por outro lado, por mais que você possua um ótimo condicionamento aeróbio, de nada irá contribuir para o aumento de massa muscular e conseqüentemente para o aumento deste metabolismo. Você poderá reduzir sua massa magra e assim diminuir o metabolismo de repouso, o que pode prejudicar seus resultados a médio e longo prazo. 

musculação ou aeróbico 

O seu metabolismo de repouso nunca irá aumentar, a menos que você ganhe massa muscular, e só com os exercícios resistidos isto será possível.

Outro fator que devemos levar em consideração também, é que exercícios aeróbicos com um pouco mais intensidade podem não ser interessantes para todas as faixas de pessoas, devido ao seu grande esforço cardiovascular e impacto em articulações. Caso a caso deve ser estudado sob a orientação de um profissional.


Exercícios aeróbicos possuem sua importância e devem ser feitos. Então a idéia apresentada não é que você simplesmente deixe de fazê-los, e sim mostrar que exercícios resistidos podem ser seus aliados no quesito queima de gordura. Formule bem seus objetivos, sempre lembrando da importância da dieta adequada em conjunto ao seu programa de treinamento. Na dúvida, sempre procure orientação profissional antes de iniciar qualquer programa de treinamento ou dieta.

 

FONTE:http://www.musculacaototal.com.br/para-queimar-musculacao-ou-aerobico/

Espero que vocês gostem! xD

=************************

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...