14/02/2012

Maquiagem para mulatas e negras. xD

            Uma amiga minha, Joyce Aquino, é morena e pediu dicas para pele negra. Pesquisei na internet e vi algumas dicas. No início eu pensei que seria super difícil, mas na verdade a pele negra não é tão diferente assim da branca.
             As pessoas falam que a cor não pega, mas na verdade, se você compra uma maquiagem que não tem muita pigmentação a cor não pega mesmo em mim que sou branca. Já comprei umas sombras fuleras de camelô que antes de eu terminar o outro olho, a do primeiro já tinha saído! A questão é você saber comprar a maquiagem e combinar as cores como qualquer outra cor e dependendo do olhar, você tem que saber como fazer o côncavo e como deixar o look natural.
            Como eu sou muito branca, escolhi uma amiga minha, Raphaella Arnaud, que é mais morena para fazer uma maquiagem nela e mostrar como esse bicho de sete cabeças não existe.

Entre as que eu vi, selecionei essas, pois são maquaigens simples que pode ser feito no dia-a-dia.Vocês podem ver que a cores escolhidas não são tão diferentes das que se usaria para uma pele branca.

Agora, assim como é específico para qualquer tipo de pele, as negras e mulatas a presentam certas espicificações com relação a preparação da pele e a combinação.

Corretivos

A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.
Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado.

Base e Pó

Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.

Tipo de Pele

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).
Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

Cores

Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.
Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

Blush

É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.

Boca

A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

Cores de Batom 

São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.

Batom ou gloss?

Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.

Fonte: tudodemaquiagem.blogspot.com

Após pesquisar e ver as melhores cores, escolhi fazer na minha amiga a maquiagem da Beyoncé que estão no centro, já que Raphaela tem um tom de pele parecido com o dela.

Produtos utilizados:

Base e Pó da Clinique.
Sombras da Claire.
Batom da Natura.
Blush da Natura.
Lápis de olho branco da Natura.
Obs: Não precisa copiar as maquiagens exatas que usamos! O importante é você sabe combinar as que você tem.


Após prepara a pele, primeiramente aplica-se a sombra branca cintilante por toda a pálpebra.


Em seguida, aplica-se o preto no canto e no côncavo e depois bota o rímel, aplica o blush e um batom mais puxado para o vermelho e lápis de olho branco! Está pronta uma maquiagem para a noite em uma pele negra! Agora é só experimentar e curtir! xD



Espero que tenham gostado da dica! xD
Não esqueçam de comentar! Se gostar, Curta!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...